Temporada do CBI tem início em outubro com evento em MG

Publicado em: 28/09/2017 17:47
Ginásio do Mackenzie receberá CBI sub-16 feminino (Créditos: Divulgação/Clube Mackenzie)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com a Confederação Brasileira de Clubes (CBC) organizará a partir desta temporada o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) das categorias de base. A partir de outubro até dezembro o calendário contemplará sete torneios para jovens talentos da modalidade.

O primeiro a ser realizado é o sub-16 feminino entre os dias 15 e 20 de outubro, em Belo Horizonte (MG), no clube Mackenzie. Estarão na disputa do título 16 equipes. Os times serão divididos em quatro grupos com quatro integrantes cada, que jogarão entre si na fase classificatória. Os vencedores de cada grupo avançam para as semifinais.

“É com muita alegria e satisfação que sediaremos o Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol Feminino, categoria Sub-16, viabilizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes. O Mackenzie, que é tradicionalmente um clube formador de atletas, acredita e incentiva o investimento no esporte olímpico. Estamos nos preparando para realizar com excelência uma grande competição. A ideia é proporcionar o ambiente ideal não apenas para as partidas, mas também para treinamentos, descanso e convívio social de todos participantes”, comentou Carlos Rocha, presidente do clube anfitrião.

Os clubes participantes são os seguintes: Mackenzie EC (MG), Clube Curitibano (PR), Sogipa (RS) e PM Betim (MG) no grupo A. No grupo B estão Minas Tênis Clube (MG), Círculo Militar do Paraná, Recreio da Juventude (RS) e Flamengo (RJ). Praia Clube (MG), Santa Mônica (PR), Grêmio Náutico União (RS) e BNB Fortaleza (CE) formam o grupo C. O grupo D tem Olympico Club (MG), Duque de Caxias (PR), Fluminense (RJ) e Sada Argos NEEV (MG).

Até o final de 2017 ainda serão realizados o sub-16 masculino (6 a 11 de novembro), o sub-20 feminino (13 a 18 de novembro), o sub-15 feminino (14 a 19 de novembro), o sub-18 feminino (28 de novembro a 3 de dezembro), o sub-19 masculino (28 de novembro a 3 de dezembro) e o sub-21 masculino (5 a 10 de dezembro).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais