Primeira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes começa neste domingo

Publicado em: 13/10/2017 17:10
Primeira edição do CBI será no Clube Mackenzie (Créditos: Divulgação/Mackenzie)

A semana no Clube Mackenzie, em Belo Horizonte (MG), será movimentada pelo primeiro Campeonato Brasileiro Interclubes, que é realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A competição sub-16 feminina contará com a participação de 16 times e terá início neste domingo (15.10), terminando somente na sexta-feira (20.10), com oito jogos por dia nas três primeiras rodadas.

As equipes estarão divididas em quatro grupos de quatro. No A, estarão Mackenzie Esporte Clube, Clube Curitibano, Sogipa e P.M. Betim. Na Chave B, Minas Tênis Clube, Círculo Militar do Paraná, Recreio da Juventude e Flamengo F.R. O grupo C contará com Praia Clube, Santa Mônica, Grêmio Náutico União e BNB Fortaleza. E o D terá a participação de Olympico Club, Duque de Caxias, Fluminense F.C e Sada Argos Neev.

Um dos responsáveis pela idealização deste campeonato, o Superintendente de Competições de Quadra da CBV, Renato D´Ávila, destaca a importância de aumentar a quantidade de jogos para as categorias de base dos clubes brasileiros.

“Este é um campeonato que, sem sombra de dúvidas, é a realização de um sonho de muitos, o trabalho de alguns, mas certamente a realização de todos. Teremos esta parceria até 2020, o que viabilizará mais jogos para nossos atletas em formação”, disse Renato D´Ávila.

Atenta a importância de manter as categorias de base em atividade, a CBV já realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), onde as equipes são formadas por suas federações locais. Agora, porém, com o CBI, os clubes também contarão com um torneio nacional para proporcionarem rodagem e experiência aos jovens atletas.

O Campeonato Brasileiro Interclubes conta com as categorias são Sub-15, Sub-16, Sub-18 e Sub-20, no gênero feminino, e Sub-16, Sub-19 e Sub-21 no masculino, e será realizado, neste primeiro ano, até o mês de dezembro.

CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES

Categoria                            Data                                      Local

Sub-16 Feminino –   15 a 19 de outubro – Clube Mackenzie, Belo Horizonte (MG)

Sub-16 Masculino – 21 a 28 de outubro – Flamengo, Rio de Janeiro (RJ)

Sub-18 Feminino –  Data a confirmar -  Olympico Clube, Belo Horizonte (MG)

Sub-20 Feminino –  13 a 18 de novembro – Clube Bahiano de Tênis, Salvador (BA)

Sub-15 Feminino –  14 a 20 de novembro – Fluminense, Rio de Janeiro (RJ)

Sub-19 Masculino -  20 a 27 de novembro – Grêmio Náutico União, Porto Alegre (RS)

Sub-21 Masculino – 6 a 10 de dezembro – Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro (RJ)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais