Flamengo recebe Sub-16 masculino na Gávea na próxima semana

Publicado em: 31/10/2017 16:00
Ginásio da sede do Flamengo no Rio será palco do CBI sub-16 masculino (Créditos: Divulgação/Flamengo )

A temporada de 2017 é a primeira a contar com a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes de vôlei. A iniciativa, que é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Confederação Brasileira de Clubes (CBC), teve a primeira competição realizada em outubro, o sub-16 feminino, vencido pelo Praia Clube (MG), e, neste mês, volta a movimentar a base da modalidade. Entre os dias 6 e 9, a sede do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), receberá a disputa da categoria sub-16 masculina.

O primeiro título da categoria será disputado por seis equipes, divididas em dois grupos com três participantes em cada. O Flamengo, dono da casa, encabeça o grupo A, que terá ainda o Círculo Militar (PR) e a Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (RS). No grupo B estão o Fluminense (RJ), o Santa Mônica Clube de Campo (PR) e o Minas Tênis Clube (MG). Os dois melhores em cada chave avançam para as semifinais.

“Estamos muito felizes de poder sediar um torneio nesse porte. É um campeonato novo, mas que veio com uma proposta muito boa. Nossas expectativas são de grandes atletas com muita força física e talento e bons jogos, com alto nível de disputa. Teremos no clube times de vários estados do Brasil e esperamos que a recepção seja das melhores e que todos saiam muito satisfeitos desse grande evento”, contou Alexandre Rosenberg, treinador da equipe rubro-negra carioca.

Até o final de 2017 ainda serão realizados torneios de mais cinco categorias do CBI: o sub-20 feminino (13 a 18 de novembro), o sub-15 feminino (14 a 19 de novembro), o sub-18 feminino (28 de novembro a 3 de dezembro), o sub-19 masculino (28 de novembro a 3 de dezembro) e o sub-21 masculino (5 a 10 de dezembro).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais