Serginho concorre ao Prêmio Brasil Olímpico de Melhor Atleta do Ano em 2016

Publicado em: 21/02/2017 12:37

O ouro em casa na Rio 2016 encerrou, de forma brilhante, o ciclo do líbero Serginho Escadinha na seleção brasileira masculina. No entanto, o atleta ainda terá mais um capítulo a ser escrito nesta trajetória vitoriosa, pois acaba de ser nomeado um dos três candidatos ao Prêmio Brasil Olímpico de Melhor Atleta do Ano em 2016. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta terça-feira (21.02) os indicados entre os homens e mulheres, além dos vencedores como melhor em cada uma das 43 modalidades olímpicas.

Serginho, que tem quatro medalhas olímpicas (ouro em Atenas 2004, prata em Pequim 2008, prata em Londres 2012 e ouro no Rio 2016), concorre ao prêmio com o canoísta Isaquias Cordeiro e Thiago Braz, campeão olímpico no salto com vara. Os vencedores do troféu de Melhor Atleta do Ano, masculino e feminino, serão anunciados durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 29 de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ).

Na ocasião também serão premiados os vencedores em cada modalidade, entre eles estarão Alison e Bruno Schmidt, como os melhores do Vôlei de Praia, e o próprio Serginho, melhor no Vôlei. A escolha dos melhores atletas por modalidade, assim como os dois atletas que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais