Fofão, Marcelinho e Jardel participam do Curso Nacional de Treinadores Nível II

Publicado em: 31/01/2017 06:36

O Curso Nacional de Treinadores Nível II da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) contou com a participação de grandes nomes do vôlei verde e amarelo na última semana. Entre os dias 23 e 29 de janeiro, ex-atletas como Fofão, Marcelinho e Jardel participaram de uma rotina de muito aprendizado com uma grade curricular que teve 16 disciplinas – duas práticas e 14 teóricas. O curso contou com 53 participantes (48 alunos e cinco ouvintes) e foi realizado no Minas Tênis Clube, em Minas Gerais (MG).

O campeão olímpico Talmo Oliveira foi o diretor do curso e o treinador Giuliano Sucupira, o treinador. Os 48 alunos avaliados foram aprovados com um aproveitamento de 100%.

A campeã olímpica Fofão comentou sobre a experiência e os conhecimentos adquiridos durante o curso de treinadores.

“Eu não sabia como seria o curso, achava que seria difícil como realmente foi, não pela parte prática, mas sim como a teórica, porque nós passamos a vida inteira jogando vôlei e não abre a cabeça. Para mim foi uma das experiências mais incríveis que já vivi, tanto pelos instrutores que fizeram o curso, como os alunos que têm conhecimentos diferentes do meu. Então terminei o curso como uma pessoa melhor do que entrei”, disse Fofão.

O vice-campeão olímpico Marcelinho elogiou os profissionais envolvidos no curso de treinadores.

“Foi além do que esperava, eu tinha a impressão de seria mais a parte técnica e foi mais que isso. A escolha dos professores foi fundamental. Eles são brilhantes e fizeram que nós corrêssemos atrás do prejuízo para concluir a etapa”, afirmou Marcelinho.

Ao final do curso os alunos receberam o certificado de técnico e agora podem se registrarem como técnicos na CBV para atuarem na profissão.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro


Parceiros Oficiais