CBV cria Comissão Nacional Médica de Voleibol

Publicado em: 12/01/2017 11:36

A Confederação Brasileira de Voleibol deu o primeiro passo, nesta quarta-feira (11.01), para a criação da Comissão Nacional Médica de Voleibol (CONMED), que dará respaldo a todos os assuntos relacionado à medicina desportiva, bem como apoio a pesquisas científicas. A reunião inaugural foi realizada na sede da CBV, no Rio de Janeiro (RJ), com a participação de quatro notáveis da área e o CEO da instituição, Ricardo Trade.

A iniciativa é inédita na modalidade e visa estabelecer um corpo técnico para auxiliar com pareceres de exames, ações antidopagem, publicação de artigos e promover educação da medicina esportiva aplicada ao voleibol.

“Nós estamos reunindo um verdadeiro dream team da medicina brasileira. Queremos que a Comissão se amplie num futuro próximo e dê apoio aos clubes e campeonatos. Os médicos das nossas seleções também serão convidados, e a ideia é estabelecer normas de atuação e aplicar cientificismo no voleibol”, disse Trade, que completou dizendo que com o desenvolvimento do projeto, a comissão pode fazer intercâmbios com ligas de outras modalidades como basquete, handebol e futsal.

Para iniciar os trabalhos da CONMED foram convocados cinco nomes importantes da medicina: Dr. Luís Fernando Correia, Dr. Bruno Borges da Fonseca, Dr Sérgio Xavier, Dr João Granjeiro Neto e Dr. João Olyntho Machado Neto (Zela).  

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais