Evandro e André vencem austríacos e vão à semifinal do Finals contra italianos

Publicado em: 26/08/2017 13:32
Evandro e André estão na semifinal do Finals (Créditos: Divulgação/FIVB)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 26.08.2017

O dia começou com duas medalhas no naipe feminino e continuou com vitórias para o Brasil no World Tour Finals, etapa que reúne os melhores times da temporada em Hamburgo, na Alemanha. Evandro e André Stein (RJ/ES) superaram os austríacos Doppler e Horst por 2 sets a 0 (21/15, 22/20), em 39 minutos, e avançaram para a semifinal do torneio.

A partida valendo vaga na final acontece neste domingo (27.08), às 6h (de Brasília), contra os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo, vice-campeões olímpicos nos Jogos Rio 2016, com transmissão ao vivo do SporTV 3. Será o primeiro confronto entre os times. Ainda no domingo ocorrem as disputas de bronze e ouro, às 8h30 e 10h, respectivamente.

A vitória de Evandro e André nas quartas de final sobre o time austríaco foi uma repetição do resultado da final do Campeonato Mundial de vôlei de praia, disputado duas semanas atrás, em Viena, na Áustria. Evandro comentou o bom retrospecto na competição onde já foi bronze em 2015 e prata em 2016, ao lado de Pedro Solberg.

"Estou muito satisfeito. Estamos fazendo um bom torneio e é ótimo estar em minha terceira semifinal de World Tour Finals em três anos. Se pudermos manter nossa consistência e continuarmos jogando bem, podemos seguir em frente em busca do pódio”, destacou.

André Stein comentou a estratégia contra os austríacos, que contou com menos aces dos brasileiros em comparação à final do Campeonato Mundial, mas maior volume defensivo.

“Nossos saques curtos funcionaram e conseguimos alguns bloqueios e defesas para criar vantagem. No segundo set eles passaram a sacar melhor, dificultaram a partida, mas Evandro conseguiu defesas que geraram pontos de contra-ataque no final. Eles cometeram alguns erros e isso confirmou nossa vitória. Vamos seguir jogo a jogo”, analisou.

A outra semifinal será entre os norte-americanos Phill Dalhausser/Nick Lucena e o vencedor do duelo das quartas de final entre os alemães Markus Bockermann e Lorenz Schumann contra os poloneses Losiak e Kantor, em duelo que ocorre ainda hoje.

Esta é a segunda vez que a cidade de Hamburgo recebe uma etapa do Circuito Mundial. No ano passado a cidade alemã sediou um Major Series com vitória das alemãs Laura Ludwig/Kira Walkenhorst e dos norte-americanos Dalhausser/Lucena.

Os jogos são disputados no Am Rothenbaum, estádio de tênis que se transforma em arena de vôlei de praia. O World Tour Finals dará 100 mil dólares aos times campeões de cada naipe, mas não conta pontos ao ranking.

VEJA TODOS OS RESULTADOS E FOTOS DO DIA
http://worldtour.2017.fivb.com/en/528/schedule

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileir


Parceiros Oficiais