Técnico da seleção masculina, Renan dará palestra em Fortaleza

Publicado em: 04/10/2017 17:16
Técnico da seleção, Renan, será um dos palestrantes do seminário (Créditos: Divulgação/FIVB)

A Supercopa masculina e feminina de vôlei 2017 terá uma programação que vai além das quadras. Entre os dias de jogos, será realizado o Seminário do Voleibol, com a presença dos quatro técnicos participantes da competição, além treinador da seleção brasileira masculina, Renan, que falarão para profissionais de Educação Física. O programa também inclui palestras do árbitro Alessandro Moreira, do preparador físico de vôlei de praia, Oliveira Neto, e do médico Dr. João Grangeiro.

As inscrições para o Seminário deverão ser feitas na sede da Federação de Voleibol do Estado do Ceará (Fevece), que fica Avenida Santos Dumont, 3060 – Sala 515, no Centro Comercial Casa Blanca), em Fortaleza (CE). Para a inscrição é necessário a doação de 2kg de alimento.

Um dos pontos altos do seminário, o técnico Renan elogia a iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com a Federação de Voleibol do Estado do Ceará (Fevece), que conta com apoio do Conselho Regional de Educação Física (Cref) e do Governo do Estado do Ceará.

“Sempre interessante ter a oportunidade de gerar esse encontro de técnicos de diferentes lugares para um alinhamento técnico, tático e estratégico”, disse o comandante da seleção brasileira masculina.

Renan ainda reafirmou o valor deste encontro de profissionais do voleibol. “Muito importante usar esses eventos, como a Supercopa, para realizar seminários como esse que a atual gestão está fazendo. É muito válido e tenho certeza que todos vão sair ganhando”, complementou o treinador.

Programação 11/10:

13h00 - Palestra do Técnico Marcelo Mendes – SADA Cruzeiro, tema: Organização da Sessão de treinos, Bloqueio / Defesa e Contra-Ataque;

14h00 - Palestra do Técnico Daniel Castellani – Taubaté, tema: Velocidade de Ataque;

15h00 - Palestra Árbitro Alessandro Moreira – tema: Regras do Voleibol Indoor;

Programação 12/10:

09h00 – Abertura / Lançamento CONAMEV Comissão Brasileira de Médicos de Voleibol  (15 minutos apenas para apresentar a comissão e falar do objetivo);

10h00 a 11h00 – Palestra – Dr. João Grangeiro: Prevenção e Tratamento de Lesões no esporte  (Apresentação do estudo realizado com os clubes da Superliga)

11h00 a 11h30 – Break

11h30 a 13h00 – Palestra – Renan Dal Zotto: Momento atual do Vôlei.

14h30 a 16h00 – Mesa Redonda (Renan / Médicos da Comissão) – A abordagem médica no alto rendimento.

Programação 13/10:

13h00 - Palestra do Técnico - Bernardo Resende – SESC-RJ, Tema: Conquista e Sustentabilidade

14h00 - Palestra do Técnico Lavarini – Camponesa Minas, Tema: Evolução da captação de Talentos e a formação no Voleibol Feminino Italiano

15h00 - Palestra do Técnico de Praia Oliveira – Como se tornar um Profissional Campeão

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais