Brasil estreia com duas vitórias no vôlei de praia

Publicado em: 04/10/2017 22:03
Disputa segue até o próximo sábado (Créditos: Photosport/Santiago 2017)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 04.10.2017

O Brasil começou a disputa do vôlei de praia com vitórias nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, nesta quarta-feira (04.10), na cidade de Santiago, capital do Chile. As duas duplas que representam o país, Maria Luiza/Thamela (MG/ES) e Gabriel Pisco/Gabriel Zuliani (RJ/PR), triunfaram na estreia e lideram seus respectivos grupos.

A dupla brasileira que disputa o torneio feminino entrou primeiro em ação. Elas superaram as colombianas Laura Vergara e Ruth Mondragón por 2 sets a 0 (21/11, 21/16), em 30 minutos de jogo. Maria Luiza e Thamela lideram o grupo B com três pontos. Elas voltam à quadra nesta quinta-feira (05.10), às 16h (de Brasília) contra as equatorianas Ariana Jarrín e Jasmin Aguilar, pelo encerramento da fase de grupos.

Horas mais tarde foi a vez de Gabriel Pisco e Gabriel Zulani estrearem com resultado positivo. Eles superaram os chilenos Benjamín Miranda e Vicente Ruiz por 2 sets a 0 (21/5, 21/9), em 26 minutos de partida. Eles estão em segundo lugar no grupo A, mas com um jogo a menos que os chilenos. A dupla encerra a fase de grupos nesta quinta-feira (05.10), às 10h (de Brasília), quando enfrenta Dean Arifero e Nur-Hamid Moeljoredjo, do Suriname.

“Conseguimos fazer um bom papel, sacando bem, nosso sistema defensivo e virada de bola foram muito regulares, não demos chances para a equipe chilena. É uma equipe um pouco mais jovem que a nossa, acredito que isso também pesou um pouco”, analisou Robson Xavier, técnico da equipe masculina, que completou.

“Um adversário para nós é a temperatura, jogamos aos pés da Cordilheira dos Andes e hoje fez bastante frio, então é algo que temos que ficar atentos e realizar um aquecimento bom. Mas também é importante para o processo de amadurecimento para nossas duplas. Amanhã temos uma equipe um pouco menos experiente, então vamos buscar a vitória para sairmos em primeiro lugar na chave”.

Ao todo, os Jogos Sul-Americanos da Juventude reunem 1.248 atletas entre 14 e 17 anos, de 14 países em 24 modalidades esportivas. As competições da praia serão realizadas no Parque Peñalolén. Esta será a segunda edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que ocorre de quatro em quatro anos. Em 2013, no Peru, as duplas brasileiras conquistaram um ouro, com Paula Hoffmann/Andressa, e um bronze com George/Matheus Maia.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais