Camponesa/Minas enfrenta Sesc RJ em busca do título da competição

Publicado em: 05/10/2017 18:30
Stefano Lavarini é o novo treinador do Camponesa/Minas (Créditos: Divulgação/Camponesa/Minas )

O Camponesa/Minas (MG), vice-campeão da Copa Banco do Brasil 2017, enfrentará um forte adversário na Supercopa, que acontecerá no próximo dia 13, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza (CE). A equipe mineira terá pela frente o Sesc RJ, atual campeão da Superliga 16/17 e da Copa. O duelo será realizado às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV.

O time mineiro manteve a base da temporada passada com a oposta norte-americana Destinee Hooker, as centrais Carol Gattaz e Mara, as ponteiras Rosamaria e Pri Daroit e a líbero Léia. A principal contratação foi a levantadora Macris, que esse ano defendeu a seleção brasileira na conquista do Grand Prix e do Sul-Americano. No comando da equipe outra novidade, o treinador italiano Stefano Lavarini.

A levantadora Macris comentou sobre o momento atual do Camponesa/Minas.

“Todas as oportunidades de jogar estão sendo essenciais para o desenvolvimento e preparação da equipe. Em três semanas estamos tendo a chance de disputar três títulos – Copa Gatorade, no Peru, Campeonato Mineiro e Supercopa, o que é ótimo. Apesar de ainda não estarmos com a equipe completa é uma boa oportunidade de nos fortalecermos para os próximos desafios”, disse Macris, que ainda falou da expectativa de enfrentar o Sesc RJ.

“Na Supercopa teremos oportunidade de jogar com o atual campeão da Superliga, equipe com um histórico vencedor que dispensa comentários. Espero um jogo duro e uma ótima partida para ajudar nosso crescimento”, explicou Macris.

Uma das mais experientes no grupo mineiro, a líbero Léia, que disputou os Jogos Olímpicos do Rio, está confiante em uma boa participação do grupo mineiro.

“Fico feliz de termos a chance de disputar mais uma decisão logo no início da temporada. Isso é muito positivo para sabermos a nossa real condição e vermos onde precisamos evoluir. Teremos pela frente a atual campeã da Superliga e sabemos que será um jogo difícil, mas nosso grupo tem treinado bem e estou confiante que vamos fazer uma boa apresentação”, afirmou Léia.

Os ingressos para a Supercopa estão à venda no site https://www.tudus.com.br/evento/centro-de-formacao-olimpica-do-nordeste-supercopa-de-volei e na bilheteria oficial do CFO (Rua Alberto Craveiro, S/nº, Fortaleza – CE). A bilheteria funciona das 10h às 18h e, no dia dos jogos, das 10h até o início da partida.

Antes da Supercopa feminina será a vez do confronto masculino. Sada Cruzeiro (MG), campeão da Superliga 16/17) e EMS Taubaté Funvic (SP), vencedor da Copa Bando do Brasil de 2017, se enfrentarão no dia 11 de outubro, às 19h, também no CFO e também com transmissão do canal SporTV.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais