Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic se enfrentam em Fortaleza

Publicado em: 10/10/2017 17:12
Sada Cruzeiro luta pelo segundo título da temporada (Créditos: Divulgação/Sada Cruzeiro )

O campeão da Supercopa masculina de vôlei 2017 será conhecido nesta quarta-feira (11.10), em um duelo de campeões. Sada Cruzeiro (MG), vencedor da Superliga 16/17, e EMS Taubaté Funvic (SP), campeão da Copa Banco do Brasil, se enfrentarão na disputa pelo título. O confronto será às 19h, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza (CE), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Os ingressos para a Supercopa estão à venda no site https://www.tudus.com.br/evento/centro-de-formacao-olimpica-do-nordeste-supercopa-de-volei, na bilheteria do CFO (Rua Alberto Craveiro, S/nº, Fortaleza – CE), no Espaço Jangada e no Cineteatro São Luiz (http://2017.cbv.com.br/supercopa2017-ingressos). A bilheteria funciona das 10h às 18h e, no dia dos jogos, das 10h até o início da partida.

Vencedor das duas primeiras edições da Supercopa, o Sada Cruzeiro chega com apenas uma mudança no elenco em relação às temporadas anteriores: a troca dos levantadores William por Uriarte. O argentino integrou o elenco cruzeirense nesta temporada e já conquistou o título do Campeonato Mineiro.

Por outro lado, um dos mais antigos no grupo mineiro onde está há oito temporadas, o líbero Serginho destaca o equilíbrio esperado para esta partida.

“Temos que pensar em jogar bem. Nós estamos indo para ganhar e com certeza esse também é o pensamento do lado de lá. Das edições de Supercopa que nós jogamos acho que vamos enfrentar a equipe mais difícil. Vamos firmes. Nosso time está preparado e o deles também vem forte. Então vai ser um grande jogo”, afirmou o líbero do Sada Cruzeiro.

O EMS Taubaté Funvic passou por maiores mudanças. O time do Vale do Paraíba manteve os campeões olímpicos Wallace e Lucarelli, o levantador Raphael e o central Otávio e trouxe o líbero Thales, o central argentino Solé, o ponteiro sérvio Ivovic e o campeão olímpico Dante.

Em sua segunda final já nesta temporada de estreia com o time taubateano – após o título do Campeonato Paulista – Thales espera por mais uma vitória.

“A nossa expectativa é a melhor possível. O time foi montado para conquistar títulos e conseguimos isso já na primeira competição, que foi o Paulista. Agora vem a Supercopa e o EMS Taubaté Funvic quer muito esse título. Sabemos do equilíbrio que envolve essas duas equipes, são times muito fortes, mas estamos estudando os pontos fortes e fracos deles para fazermos uma ótima partida e conquistar mais esse título”, garantiu Thales.

Depois de Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic, será a vez da Supercopa feminina. O confronto entre Sesc RJ e Camponesa/Minas (MG) será no dia 13 de outubro, às 21h30, no mesmo local, e também com transmissão do SporTV.

Seminário do Voleibol

Além de dois grandes jogos, a programação da Supercopa engloba o Seminário do Voleibol, onde os quatro treinadores participantes, Marcelo Mendez (Sada Cruzeiro), Daniel Castellani (EMS Taubaté Funvic), Bernardinho (Sesc RJ) e Stefano Lavarini (Camponesa/Minas), além do técnico da seleção brasileira masculina, Renan, o árbitro internacional, Alessandro Moreira, o médico João Grangeiro, e o preparador físico de vôlei de praia, Francisco Oliveira Neto.

Todo o evento será realizado no anfiteatro da Arena Castelão, que fica no entorno do CFO, e a programação do Seminário terá início nesta quarta-feira, às 13h, com a palestra do treinador do time cruzeirense. O cronograma completo está em http://2017.cbv.com.br/noticia/24040/tecnico-da-selecao-masculina--renan-dara-palestra-em-fortaleza.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais