Corinthians é campeão na categoria 50+ feminino

Publicado em: 14/11/2017 16:08
A vitória corintiana veio somente no tie-break (Créditos: Thiago Paes/CBV)

Nesta terça-feira (14.11), Corinthians (SP) sagrou-se campeão do Vôlei Master na categoria 50+ feminina. A equipe paulista venceu a Equipe Sul (RS) na disputa da medalha de ouro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

A vitória corintiana veio somente no tie-break. No primeiro set 25/13. No segundo, as gaúchas venceram por 25/21. De maneira intensa e sofrida, bem ao estilo do clube, a vitória no terceiro set por 16/14.

Ao final do jogo, Íris Maria Sesso, 51 anos, participante do Vôlei Master desde a primeira edição, comemorou o título.

“Esse ano foi muito especial. Tínhamos algumas atletas sentindo dores, mas elas suportaram a dor para fazer essa final maravilhosa contra a Equipe Sul. A garra corintiana foi determinante nesta conquista. A gente com 50 anos poder jogar neste nível é sensacional”, comentou Íris.

Antes da final, Íris e suas companheiras de equipe assistiam ao jogo da categoria 70+ feminina e com a inspiração das jovens septuagenárias querem continuar no voleibol.

“Eu admiro muito elas (atletas 70+). Elas servem de exemplo para todos nós. Um dia quero chegar lá e jogando como elas jogam. É empolgante ver a alegria delas em se divertir com o voleibol”, destaca a corintiana.

No clássico das equipes de Brasília, a AABB Iate venceu a AABB Brasília por 2 sets a 0 (25/22 e 26/24) e ficou com a medalha de bronze.

A categoria 50+ feminina reuniu 19 equipes e possibilitou a realização de 56 partidas no CDV em Saquarema.

Além das disputas acirradas nas quadras de areia e do ginásio, que aconteceram diariamente, o CDV ofereceu uma grande estrutura de entretenimento, alimentação e lazer para os atletas e visitantes que passaram pelo Vôlei Master ao longo dos quatro primeiros dias de evento.

A competição também serve para movimentar a economia da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos no litoral fluminense, que considera a competição como principal evento do calendário municipal. Uma equipe de aproximadamente 100 profissionais entre árbitros, delegados, prestadores de serviços e colaboradores da CBV trabalham para o sucesso do Vôlei Master 2017.

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (DUPLAS)
http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpd2/tabelad.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (QUARTETOS)
http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpq2/tabelaq.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE QUADRA
http://www.scconsultoria.com.br/master-2017/

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais