CBV divulga datas e sedes da competição

Publicado em: 28/11/2017 17:29
Sesi-SP da Vila Leopoldina vai receber as finais da Copa Brasil masculina (Créditos: Divulgação/Sesi-SP)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta terça-feira (28.11), as datas e sedes das finais da edição 2018 da Copa Brasil. A competição feminina terá início no dia 15 de dezembro e as finais serão 18 e 19 de janeiro, em Lages (SC). No masculino, o começo da disputa acontecerá no dia 9 de janeiro e a fase final será de 25 a 27 de janeiro, no Sesi-SP da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

A fase classificatória da Copa Brasil feminina será disputada pelas oito melhores equipes da tabela de classificação do turno da Superliga 17/18. Já o masculino reunirá as seis equipes com melhor índice técnico do turno, além do time sediante, o Sesi-SP

O Sesc RJ, no feminino, e o EMS Taubaté Funvic (SP), no masculino, são os atuais campeões da competição. Na última edição em 2017, disputada em Campinas (SP), o time carioca venceu o Camponesa/Minas (MG) na final enquanto o grupo de Taubaté superou o Sesi-SP. 

Esta é a quarta edição da Copa Brasil. A primeira, em 2014, aconteceu em Maringá e reuniu equipes dos dois naipes. Em 2015, a competição feminina foi em Cuiabá (MT) e a masculina em Campinas (SP). E nos anos de 2016 e 2017, equipes dos dois naipes também disputaram o título na cidade campineira. 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro
 


Parceiros Oficiais