Representantes da CBV e da prefeitura se reúnem em Lages

Publicado em: 13/12/2017 17:46
Reunião desta quarta-feira, em Lages (Créditos: Greik Pacheco)

Representantes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) estiveram na tarde desta quarta-feira (13.12) na cidade de Lages, em Santa Catarina, onde acontecerá a Copa Brasil feminina de vôlei nos dias 18 e 19 de janeiro de 2018. A gerente de competições de quadra, Cilda D´Angelis, o gerente de eventos, Cadu Gerônimo, e o presidente da Federação Catarinense, Dante Klaser, foram recebidos pelo prefeito Antonio Ceron, que oficializou a cidade catarinense como sede do campeonato em 2018.

Os jogos entre semifinalistas, no dia 18, e finalistas, no dia 19, serão realizados no ginásio Jones Mimosso. A grande decisão da Copa Brasil terá transmissão do SporTV. Para chegarem a fase final, as equipes iniciam a disputa da fase classificatória nesta quinta-feira (14.12), quando o Camponesa/Minas (MG) receberá o Fluminense (RJ) na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). 

Os outros confrontos serão na sexta-feira (15.12) entre Dentil/Praia Clube (MG) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), Sesc RJ e Pinheiros (SP) e Vôlei Nestlé (SP) e Hinode Barueri (SP). Quatro destas equipes seguirão para Lages na disputa pelo título. A equipe carioca é a atual campeã.

“Lages apresentou sua receptividade e demonstrou sua capacidade de organização e amor ao esporte ao sediar os Jasc. Daremos todas as condições possíveis para que seja um excelente evento”, disse o prefeito Ceron, citando os Jogos Abertos de Santa Catarina.

“Este é um evento nacional e desejado por muitas cidades do Brasil. A Confederação priorizou Santa Catarina porque o Estado sempre promoveu e recebeu bons eventos, e Lages, com a estrutura que tem e sucesso dos Jasc, é a cidade ideal”, completou o presidente da Federação Catarinense, Dante Klaser.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro
 


Parceiros Oficiais