Camponesa/Minas vence Fluminense e está na semifinal

Publicado em: 14/12/2017 21:53
Camponesa/Minas comemora ponto (Créditos: Orlando Bento/MTC)

O Camponesa/Minas (MG) está na semifinal da edição 2017/18 da Copa Brasil. A equipe mineira venceu, nesta quinta-feira (14.12), o Fluminense (RJ) por 3 sets a 1 (25/15, 23/25, 27/25 e 25/20), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A equipe do treinador Stefano Lavarini aguarda o vencedor do duelo entre o Dentil/Praia Clube (MG) e o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) para conhecer o adversário da semifinal.

As semifinais da competição acontecem no dia 18 de janeiro de 2018. A grande decisão será logo no dia seguinte, 19, e as três partidas serão realizadas no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC).

A ponteira Rosamaria parabenizou o time mineiro pela vitória e elogiou o poder de reação das mineiras no duelo contra o Fluminense.

“A gente sabia que não seria fácil. Este seria o jogo mais equilibrado das quartas de final. E isso se confirmou. Começamos o jogo melhores, mas elas conseguiram equilibrar. Cometemos alguns erros no terceiro set, mas, felizmente, conseguimos corrigir e viramos o placar. Agora, é avaliar os nossos erros e acertos para, na semifinal, fazermos tudo diferente, independentemente de quem será o nosso adversário”, disse Rosamaria

As quartas de final da Copa do Brasil são disputadas em turno único pelos oito primeiros colocados no primeiro turno da Superliga: Dentil/Praia Clube (MG), Sesc RJ, Vôlei Nestlé (SP), Camponesa/Minas (MG), Fluminense (RJ), Hinode Barueri (SP), Pinheiros (SP) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP).

A Copa Brasil feminina terá a rodada das quartas de final completada nesta sexta-feira (15.12) com mais três confrontos. Em Uberlândia (MG), o Dentil/Praia Clube (MG) joga com o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no ginásio do Praia. No mesmo horário, Vôlei Nestlé (SP) e Hinode Barueri (SP) se enfrentam no José Liberatti, em Osasco (SP). O SESC-RJ encara o Pinheiros (SP) no ginásio do Tijuca Tênis Clube (RJ), no Rio de Janeiro (RJ), às 20h.

O JOGO

O Camponesa/Minas fez os dois primeiros pontos do jogo. Bem no bloqueio, o time mineiro abriu seis pontos (10/4). Quando as donas da casa fizeram 15/7, o treinador Hlymer, do Fluminense, pediu tempo. Numa boa sequência de saques da central Larissa, o Fluminense diminuiu a vantagem (16/12). O Camponesa/Minas voltou a dominar a parcial na parte final e venceu o set por 25/15.

O Camponesa/Minas seguiu melhor no início do segundo set e fez os três primeiros pontos da parcial. O Fluminense mostrou volume de jogo e encostou (9/7). Com um ponto de saque da levantadora Giovana, o Fluminense empatou (9/9). O set ficou disputado ponto a ponto. O Fluminense conseguiu um ponto de bloqueio e abriu dois pontos (19/17). O time carioca foi melhor na parte final da parcial e venceu o segundo set por 25/23.

O Fluminense manteve o bom momento no início do terceiro set e fez 6/1. A oposta Renatinha se destacava no ataque e as cariocas fizeram 8/2. O time mineiro cresceu de produção e encostou (12/8). O volume de jogo das cariocas era eficiente e as visitantes voltaram a abrir no marcador. O Camponesa/Minas virou um placar adverso de 24/22 no final da parcial e levou a melhor no terceiro set por 27/25.

O Fluminense começou melhor o quarto set e fez 5/2. O Camponesa/Minas fez três pontos seguidos e empatou (5/5). Bem no bloqueio, o time mineiro abriu três pontos (14/11) e o técnico do Fluminense Hylmer pediu tempo. Mesmo com a paralisação, o Camponesa/Minas seguiu melhor até o final e venceu o set por 25/20 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES:

CAMPONESA/MINAS – Macris, Hooker, Pri Daroit, Rosamaria, Mara e Carol Gattaz. Líbero – Léia 
Entraram – Natália, Karine e Laíza, 
Técnico – Stefano Lavarini

FLUMINENSE – Giovana, Renatinha, Michelle, Thaisinha, Letícia Hage e Lara. Líbero – Sassá 
Entraram – Larissa, Sanábio, Rafaela e Arianne, Clarisse
Técnico – Hylmer

 TABELA COPA BRASIL FEMININO   

Quartas de final

14.12 (QUINTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) 3 x 1 Fluminense (RJ), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (25/15, 23/25, 27/25 e 25/20)
15.12 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) 
15.12 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Pinheiros (SP), às 20h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) 
15.12 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) x Hinode Barueri (SP), às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP)

Semifinal

Jogo 5 - 18.01 (QUINTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 1º x 8º x Camponesa/Minas, em horário a ser definido, no Jones Minosso, em Lages (SC) 
Jogo 6 – 18.01 (QUINTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 2º x 7º x Vencedor do jogo 3º x 6º, em horário a ser definido, no Jones Minosso, em Lages (SC)

Final

Jogo 7 – 19.01 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 21h30, no Jones Minosso, em Lages (SC) – SporTV 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais