Temporada retorna em Fortaleza (CE) com disputa acirrada no ranking geral

Publicado em: 09/01/2018 14:55
(Créditos: )

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 09.01.2018

A temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia retorna neste mês e promete fortes emoções em Fortaleza (CE). A cidade recebe a quarta etapa do calendário, e primeiro evento deste ano, na Praia de Iracema, de 24 a 28 de janeiro, com entrada franca à torcida na arena. A disputa no ranking geral segue apertada, com diversas duplas mantendo chance de título nos dois naipes e novas formações iniciando projetos.

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 - Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) - e mais quatro neste ano. Além de Fortaleza (CE), a competição passará por João Pessoa (PB), de 21 a 25 de fevereiro, Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também o Superpraia, que reúne os melhores times da temporada e será disputado de 25 a 29, em Brasília (DF).

O alto nível das duplas brasileiras se reflete no ranking geral. No naipe masculino, após três etapas, apenas 120 pontos separam os três primeiros colocados. Evandro e André Stein (RJ/ES) lideram com 1.040 pontos, mas são seguidos de perto por Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), com 960, e Pedro Solberg/George (RJ/PB), que somam 920 pontos.

“A preparação está começando agora, tivemos uma etapa da Holanda pelo Circuito Mundial na virada do ano, mas foi algo mais atípico. Nesta semana realizamos exames no Comitê Olímpico do Brasil (COB), traçamos planejamentos de parte física e estamos focados para o início da temporada. Sabemos dos objetivos, estamos com uma expectativa boa, motivados para realizar um 2018 muito bom”, declarou o paraibano Vitor Felipe.

No naipe feminino, após três etapas, Maria Elisa e Carolina Solberg (RJ) lideram com 1.120 pontos, seguidas por Ágatha/Duda (PR/SE), com 1.000 pontos. Em terceiro aparecem Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE), com 840 pontos. E a mineira e a cearense demostram empolgação pois jogarão em casa no retorno do tour, já que moram e treinam na capital.

“Somos uma dupla jovem, estamos buscando sempre evoluir e felizmente os resultados positivos estão aparecendo. Estamos procurando nosso espaço. O Circuito Brasileiro possui um nível muito alto, sabemos da dificuldade enfrentando qualquer equipe. Jogar perto de nossos amigos será um grande estímulo para busca mais um pódio”, disse a mineira Ana Patrícia, atleta mais alta do tour com 1,94m.

As etapas do Open contam com uma grande estrutura para oferecer conforto aos torcedores. Em geral, são utilizados cerca de 1.400 metros cúbicos de areia para construção das quadras, quando o torneio não é realizado na praia.  Além disso, a estrutura da arena, com arquibancadas, grades e lonas, viaja de cidade para cidade, com material trazido em 14 viagens de carreta. Outro caminhão transporta itens de jogo, como bolas, postes e redes.

CAMPEÕES DAS ETAPAS - TEMPORADA 17/18

1ª Etapa - Campo Grande (MS)
Larissa/Talita (PA/AL) e Evandro/André Stein (RJ/ES)

2ª Etapa - Natal (RN)
Ágatha/Duda (PR/SE) e Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR)

3ª Etapa - Itapema (SC)
Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Evandro/André Stein (RJ/ES)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais