Seminário agita profissionais de Lages e região

Publicado em: 10/01/2018 15:04
Primeira edição do Seminário aconteceu em outubro (Créditos: Divulgação/CBV)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 10.01.2018

A Copa Brasil feminina de vôlei chega a cidade de Lages (SC) com quatro das melhores equipes do país – Dentil/Praia Clube (MG), Sesc RJ, Vôlei Nestlé (SP) e Camponesa/Minas (MG) – e também com uma atração que vai além das quadras. Fora das quatro linhas, os treinadores das quatro equipes e ainda o técnico da seleção brasileira masculina, Renan, participarão do Seminário Interdisciplinar de Voleibol, que acontecerá nos dias 17 e 18 de janeiro, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Lages (Acil).

O seminário é voltado para estudantes e profissionais de Educação Física e treinadores de toda a região que poderão se inscrever através do número (49) 99133-3602 ou através do contato da Federação Catarinense de Voleibol. O valor cobrado para todo o ciclo de palestras é de R$ 20. O auditório tem capacidade para 300 pessoas.

A abertura do evento, às 13h do dia 17, caberá ao diretor executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, e ao presidente da federação, Dante Klaser. Na sequência, às 14h, será a palestra do técnico do Dentil/Praia Clube, Paulo Coco. Às 15h será a vez do treinador do Vôlei Nestlé, Luizomar de Moura, falar com o público catarinense.

A programação seguirá no dia 18, às 13h, quando será a palestra do comandante do Camponesa/Minas, o italiano Stefano Lavarini. Logo depois, às 14h, o técnico Bernardinho, do Sesc RJ, apresentará suas ideias. E o Seminário Interdisciplinar de Voleibol será encerrado com a palestra do treinador da seleção masculina, Renan Dal Zotto, a partir das 15h.

Esta será a segunda edição do evento, que teve início na Supercopa, em outubro de 2017, quando cerca de 150 treinadores e profissionais de Educação Física de Fortaleza (CE) e região tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento de alto nível através do I Seminário Interdisciplinar de Voleibol.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais